NOTÍCIAS

17/08/2012 - DIGA GOODBYE AOS NEGATIVOS

DIGA GOODBYE AOS NEGATIVOS
 

Infelizmente, deixamo-nos contaminar por pessoas negativas, sejam parentes, sejam amigos, sejam sócios, sejam clientes, sejam fornecedores, enfim, qualquer um que conheçamos. E o pior: não há como se proteger, completamente, delas, a não ser que nos afastemos.

 

Mesmo que tenhamos autoestima, confiança, inteligência emocional e uma série de competências conscientes, somos pegos pelo inconsciente, que acaba aceitando algumas "desgraças" dos negativos.

Por isso, o melhor caminho é se afastar de tais pessoas.

"Mas, Paulo, essa pessoa é a minha melhor amiga", foi o que ouvi da participante de uma palestra que realizei. Eu só respondi: "Bela amiga, hein?".

Não junte todas as pessoas no mesmo saco. Há aquelas que, por senso de proteção, levarão você para a realidade, como seu pai, sua mãe ou um amigo sincero. Porém, logo elas complementam: "Digo isso para você não ir com muita sede ao pote, mas confio no seu taco e sei que tudo vai dar certo".

Quero que você se afaste de pessoas corvo, urubu, que ficam rodeando você, loucas para comer os restos mortais dos seus sonhos, dos seus propósitos de vida.

Sabe aquela pessoa que, quando você diz: "Nossa, vou arrebentar neste novo emprego", responde: "Vai nada, pare com isso, esse emprego é um inferno, já estou aqui há décadas e continuo na mesma".

Ou aqueles parentes próximos que vivem dizendo: "Então, seu lugar é aqui mesmo, nesta vila (cidade, estado), você nasceu pobre, vai morrer mais pobre ainda, não tem outro jeito".

Tem muita gente negativa neste mundo. E parece que elas competem para ver quem é a melhor das piores.

Uma fala: "Pois é, a economia vai de mal a pior" e a outra retruca: "Nossa, e você não viu nada ainda...".

Uma vez fui contratado por uma empresa como cliente oculto. Falei a um dos vendedores: "Rapaz, sua empresa me vendeu um fogão que vive dando problemas", e ele disse: "Acredito no senhor, mas é uma pessoa de sorte. Se tivesse comprado uma geladeira aqui, aí sim saberia o que são problemas".

Outro dia falei a uma vendedora: "Nossa, na minha empresa estão atrasando o salário uma semana", e ela soltou: "Que maravilha, a nossa empresa está quebrando, nem registro em carteira nós temos".

Pode um negócio desses?

Seja na vida pessoal, seja na profissional, mande embora os carniceiros de plantão. A vida tem, sim, dificuldades e problemas, graças a Deus, pois, assim, quem é otimista e competente, passa por cima das dificuldades, resolve os problemas e ganha muito dinheiro carimbado de felicidade.

Corte as asas dos urubus e corvos que lhe rodeiam, senão, eles vão chegar bem cedo nas suas comemorações, só para contar um monte de desgraça e ver se acabam com a sua alegria!

Grande abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre!

Por: Paulo Sérgio Buhrer, via Revista Venda Mais.