NOTÍCIAS

16/01/2013 - EMPRESAS VÃO USAR O FUTEBOL PARA OFERECER DESCONTOS

Empresas brasileiras querem usar a paixão nacional pelo futebol para alavancar as vendas e elevar a receita dos clubes.

Futebol pode dar desconto. Algumas das maiores empresas do país querem usar a paixão brasileira pelo futebol para alavancar as vendas e contribuir para elevar a receita dos clubes. Pelo projeto, empresas como Ambev, Unilever, Danone, Netshoes e outras vão dar pelo menos 5% nas compras de consumidores associados aos principais clubes brasileiros. Na fase inicial, os descontos serão oferecidos em redes de supermercados de São Paulo, Rio e Minas. No segundo semestre, a promoção se estende para o restante do país.

"Vamos 'patrocinar' um torcedor, em vez de dar dinheiro para o clube expor nossa marca", diz Ricardo Tadeu, vice-presidente comercial da Ambev, que idealizou o projeto. O desconto será concedido na boca do caixa e o torcedor deve identificar-se com o CPF. Como ele deve estar associado a um clube, a promoção espera elevar o número de associados das agremiações. Para especialistas, a iniciativa é pioneira. "No Brasil, poucas empresas até hoje conseguiram usar o futebol para conectar suas marcas ao consumidor, com resultados efetivos", diz Marcelo Palaia, professor de marketing esportivo da ESPM.

Fonte: Folha de S. Paulo.